Impermeabilização é com a equipe Predmais

Quer saber mais sobre impermeabilizações e não sabe a quem procurar?

Impermeabilização – PREDMAIS atua a mais de 10 anos no mercado e possui uma equipe experiente e especialista em diferentes tipos de impermeabilizações!

Pode ser em casas, comércios, indústrias, piscinas, caixas d’água, lages, fachada, entre outros. Estamos à inteira disposição!
Inclusive, a impermeabilização é uma excelente opção para proteger o seu imóvel de infiltrações, mofos e futuros problemas com a estrutura.

Impermeabilizantes, são substâncias que detêm a água, fungos e bactérias (proteção) impedindo suas passagens, muito utilizados no revestimento de peças e objetos que devem ser mantidos secos e livres de contaminantes. Agem eliminando ou reduzindo a porosidade do material, preenchendo infiltrações e isolando a umidade do meio.

Na construção civil, são empregados no isolamento de fundações, pisos, telhados, lajes, paredes, reservatórios e piscinas.

Podem ter origem natural ou sintética, orgânica ou inorgânica. Dentre as naturais destaca-se a mamona, dentre as sintéticas o petróleo (altamente agressivo ao ambiente orgânico).

Existem vários tipos de impermeabilizantes. Hoje em dia um dos mais procurados é o impermeabilizante acrílico, por sua durabilidade (até 7 anos) e por ser completamente atóxico, podendo por isso ser usado em qualquer ambiente. Outro tipo de impermeabilizante é o atérmico, empregado para diminuir em até 80% a temperatura interna do ambiente.

Recomendações para se obter bons resultados ao impermeabilizar com produtos sintéticos de baixa performance:

  • Regularizar a superfície com massa de cimento e areia fina peneirada, traço 1:3 (em volume), sem aditivos hidrófugos. (cuidado com por necessitar no mínimo de 1,5Mpa no arrancamento)
  • Utilizar argamassa (Massa Industrializada) para regularização com baixa porosidade.
  • Nunca aplicar nenhum tipo de impermeabilizante flexível em superfícies com umidade (de núcleo) ou inferior a 28 dias de hidratação do cimento, pois a evaporação da água contida na massa ou argamassa poderá causar bolhas na membrana do impermeável.
  • A superfície a ser impermeabilizada deve estar limpa (isenta de pó), seca (no núcleo da peça após os 28 dias de hidratação do cimento e mais três dias de sol) e isenta de óleo ou graxa
  • Os encontros das paredes com o piso e todos os ângulos retos verticais a serem impermeabilizados, devem ser boleados (meia-cana).
  • O encontro das tubulações com o concreto devem ser boleadas com selantes flexíveis.
  • Os rodapés deverão ser reforçados com estruturante. (dependendo do tipo de impermeabilizante utilizado)
  • Os ralos devem receber um reforço de estruturante. (dependendo do tipo de impermeabilizante utilizado)

 

Por isso tudo é necessário uma equipe capacitada para te ajudar a escolher os melhores produtos do mercado e executar o projeto.

Impermeabilização é com a equipe Predmais

Solicite já a avaliação do seu imóvel e/ou projeto. Desenvolvemos soluções de construção e reformas em áreas residenciais, comerciais e industriais!

Quer saber mais? Pois reunimos profissionais capacitados e prontos para atender todas as suas necessidades em construções e reformas.
Entre em contato com nossa excelente equipe, solicite uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *